domingo, agosto 07, 2005

 

Meditando - O Encontro com a Alma

A voz interior afirmando: todas as forças do Universo estão ao alcance da tua vontade . Coragem, tens diante de teus olhos, de tua consciência, de tua vontade, um horizonte prodigioso para percorrer, descobrir e aprender.

E ainda que na visão da Terra percebas a morte, o espírito te dará plena consciência da imortalidade. Cada experiência é sempre exercício de vida, transformação, novo sentido na interpretação do Universo.

Não te esqueças de que és livre, não te iludas pelos muros levantados pelos sentidos da matéria, tais como o medo, comida, poder material, honrarias, preguiça, sono, mentira, vaidade, orgulho, ódio e vingança.

Penetra no silêncio do teu ser, e ali te encontrarás por inteiro.

Poderás, então, dialogar com franqueza com tua própria alma.

Levanta, caminha, luta, derrubando todas as barreiras que possa te fazer frente à conquista do bem, do autoconhecimento, da iluminação interior.

Aperfeiçoa-te, a ti mesmo.

Procura compreender com profundidade, dignidade, estudo, pesquisa, paciência, o processo da evolução.

A meditação é o encontro da alma com a alma. É intensa a luz na caminhada evolutiva.

O consolo, o conforto, o carinho, o afago, uma palavra, um olhar, um toque, desmorona qualquer ato de perturbação.

Tua evolução só será completa quando conseguires deixar de lado o radicalismo, a indiferença, a ausência para com teu próximo, pois isso o fará crescer espiritualmente.

Preencha a carência afetiva daqueles que lhe são caros, e busque também neles aquela força espiritual que lhe falta, para que seja formada uma cadeia de amor, harmonia, felicidade,luz e esperança.
Comentários:
<$BlogCommentBody$>
<$BlogCommentDeleteIcon$>
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?